Janeiro e Rotinas!

Todos nós, quando janeiro começa, queremos organizar tudo e mais alguma coisa, mas se não colocamos mãos à obra, a vontade esmorece e continuamos na mesma.
A primeira semana do ano é sempre um pouco confusa, pelo menos para mim. É preciso aproveitar o que sobra da passagem de ano, destralhar qualquer coisa para arrumar o que se recebeu novo, e pensar em voltar às boas práticas e rotinas. 😉 Não é nada fácil!
A semana 2 ou 3 é para mim a semana de arranque.
Foto retirada da net

Primeiro, preciso inventariar a despensa e arca frigorífica, e planear a ementa e as compras da semana seguinte. Tarefa começada e até ao fim da semana estará pronta.
Depois, penso nos stocks que posso ir fazendo de produtos que se gastam e não tem problema guardar como por exemplo o papel higiénico, as pastilhas da máquina da loiça, detergente e amaciador para a roupa. Estar de olho nas promoções é o lema!
Trato também de começar a repor o meu stock de compotas caseiras. Gosto de ter uns frasquinhos de reserva para quando preciso mimar alguém.
E vocês, o que fazem quando o ano começa?
Uma  no 💗



Comentários

  1. Normalmente aproveito com o arrumar das coisas de Natal, para arrumar outras. Mudar alguns moveis de sitio, trocar alguns objetos decorativos ou simplesmente guardá-los para outra altura em que volte a ter saudades de os ver. Nada de muito trabalhoso, mas sempre há qualquer coisita para refazer. Pensar bem se queremos ter tudo o que são acessórios dispensáveis (ou não) à mão - malas (tenho demasiadas a ocupar espaço num roupeiro e apenas uso uma ou duas...) vou destralhar esta parte.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário