Descongelar a Arca

Tenho por hábito descongelar a arca frigorífica umas 2 vezes no ano. Em conversas sobre arcas verticais, a opinião é comum, o gelo acumula-se em maior quantidade nas duas prateleiras superiores. A minha estava mesmo a precisar, quer pela quantidade de gelo, quer porque tenho andado a aproveitar o que há para abastecer de novo.
Gosto, sempre, de ter congelado pão, legumes, carne e peixe para algumas refeições e por vezes umas refeições prontas a descongelar.

Para mim a maneira mais rápida para descongelar a arca é com a ajuda do meu pequeno termo ventilador ou a ventoinha.
Retiro tudo do interior, e coloco o meu "auxiliar de descongelação" em frente à arca na posição de frio. Em pouco tempo o gelo já está a derreter! Depois é só limpar cuidadosamente com água morna e vinagre e já está!
Pronta para repor stocks 😉
E vocês como fazem a descongelação da vossa arca?

Uma  no 💗

Comentários