Atividades para a Felicidade - Parte 3

Último balanço deste desafio. Comecei a medo e sem saber se iria conseguir cumprir. Talvez o propósito da Mafalda em relação a alguns dias não fosse o mesmo que o meu, mas o importante é que nos debrucemos sobre a nossa vida e tenhamos a coragem de alterar o que for necessário para sermos mais felizes. Obrigada Mafalda! 💗

Dia 20 - Tem uma noite livre de tecnologias
Televisão off, telemóvel off e cama mais cedo foi o resultado desta noite! Mas o jantar teve mais conversa e partilha porque ninguém estava preocupado com a novela.

Dia 21 - Pratica visualização criativa
Tentei visualizar o que quero fazer do meu 2018. Sem grande stress mas com passinhos pequenos quero melhorar as minhas finanças, o meu tempo e organização. Estratégias? Começar a planear mais para stressar menos!

Dia 22 - Faz uma «lista de gratidão»
Estou grata por ter saúde, um marido atencioso e carinhoso, uma filha, que até à data, sempre foi uma boa menina. Grata por ter casa, comida na mesa todos os dias e por ser feliz com pequenas coisas.

Dia 23 - Tenta comunicar todo o dia de forma mais otimista
Com a correria do dia à dia muitas vezes parecemos máquinas e o tempo para comunicar fica reduzido. Tentei manter os pensamentos positivos ao longo do dia e apesar do ar de espanto de algumas pessoas com quem me cruzei, tentei sorrir mais para quem me rodeia!

Dia 24 - Medita
Meditação foi algo que nunca fiz. Procurei na internet e encontrei vários artigos que li e reli. Tentei colocar em prática mas ainda terei muito que aperfeiçoar.

Dia 25 - Toma um banho relaxante
Um banho relaxante implica tempo. Escolhi esta atividade, para hoje, por ser sábado. Preparei a banheira com água quentinha e sais de banho e aproveitei para pensar na vida enquanto relaxava. Sensação de leveza total!

Dia 26 - Surpreende alguém de quem gostes
Acho que não devemos ter datas fixas para presentear ou surpreender alguém. Hoje levei o maridão a tomar o pequeno almoço fora e aproveitei para dizer o quanto o amo. Um pequeno mimo para a filha completaram a surpresa do dia.

Dia 27 - Dá um passeio e aprecia a beleza das coisas pequenas
A minha sogra mora perto da Ericeira e quando a vamos visitar gosto de parar junto ao mar. As ondas a baterem nas rochas acalmam e a beleza natural alegra a minha alma. Numa das última visitas apesar de frio o tempo estava muito bonito! (esta atividade não foi cumprida no próprio dia)

Dia 28 - Faz uma lista de tudo o que te faz feliz
Bem, o que me faz feliz...Muitas coisas mas em especial a minha família, o meu Pantufa, a minha casa, as minhas linhas e agulhas, uma refeição com amigos, um bom vinho, uma boa conversa e um abraço aconchegante. 💗

Dia 29 - Prepara um «serão do riso» 
Optei por rir das palermices que por vezes faço e partilhei com o marido e filha. Eles acabaram por aderir e rimos bastante.

Dia 30 - Lê um livro que te agrade
Gosto bastante de ler mas por vezes o sono chega mesmo antes de acabar o capítulo! Hoje comecei a reler um livro que adorei «O Diário da Nossa Paixão» de Nicholas Spark. Véspera de feriado é sinónimo de serão mais prolongado. Um chá, uma manta e um livro que melhor companhia podia pedir 😉


Uma  no 💗

Comentários