Atividades para a Felicidade - Parte 2

Segundo balanço de «Atividades para a Felicidade».

O tempo não tem sido muito, mas tenho cumprido aquilo a que me propus. É incrível quando paro para analisar a minha vida, o que me rodeia, a maneira como aplico o meu tempo e energias e chego à conclusão que tenho de começar a fazer pequenas mudanças... 


Dia 10 - Sai ou contacta com alguém que gostes
Neste dia a minha madrinha, de batismo, completou mais um ano de vida. Já soma 82 e sempre cheia de energia apesar das mazelas da idade. Liguei-lhe e colocamos a conversa em dia pois já não falávamos à algum tempo. Notei a voz de felicidade e eu também fiquei feliz 

Dia 11 - Bebe a tua bebida quente favorita enquanto fazes algo de que gostas
Chá e ponto cruz a melhor das combinações! Nada me deixa mais feliz que poder dedicar, nem que seja meia hora, às minhas linhas e agulhas 💗

Resultado de imagem para a rapariga que roubava livrosDia 12 - Assiste a um bom filme
Todos os fins de semana são passados nas tarefas habituais de compras e organização da casa.
Desde que o marido passou a folgar ao domigo, este foi instituído o dia de fazer o que nos faz felizes! Este serviu para cumprir mais uma atividade para a felicidade e a tarde foi passada a ver um filme. A escolha foi da filha e «A rapariga que roubava livros» revelou-se, para mim, um filme interessante! A tarde acabou com um lanche ajantarado que deliciou todos.

Dia 13 - Pratica um gesto de bondade
Quem já passou aqui, no meu cantinho, sabe da minha paixão pelas linhas e agulhas e do meu lado solidário. Ao deparar-me com a campanha da XXS, não podia deixar de contribuir. O meu gesto de bondade foi tricotar estas «miniaturas» e ter a certeza que para além de mim, mais alguém ficaria por certo muito feliz!

Dia 14 - Realiza uma atividade que acalentas e traça um plano para a alcançares
Nesta momento o que necessito, fazer com urgência, é  destralhar o roupeiro e as gavetas do meu quarto.
O plano de concretização passa por dedicar 30 minutos, quando chego a casa, para começar a cumprir esta atividade por partes. Penso que não sou só eu que acumula muita roupa que vai ficando arrumada sem uso. Decidi que vou separar o que não uso de forma criteriosa e dar-lhe destino. O passo seguinte será o destralhar de toda a casa! 

Dia 15 - Pratica exercício físico que te agrade
Ainda não fiz do exercício físico, um hábito diário. Sei que devia mas para já ainda não faz parte das minhas rotinas. Como trabalho perto do Parque Urbano Felicio Loureiro, neste dia aproveitei o solinho, e na hora do almoço dei uma pequena caminhada apreciando a paisagem. A tarde parece que correu melhor!

Dia 16 - Realiza uma atividade de acordo com o teu propósito de vida
Este ano tem sido um pouco desgastante a nível psicológico o que faz com que por vezes os objetivos fiquem aquém de serem cumpridos. Esta atividade da Mafalda, obrigou-me a repensar a minha vida e estabelecer objetivos mais reais de felicidade que serão colocados em prática pouco a pouco.

Dia 17 - Delicia-te com comida de conforto
Sexta feira é dia de natação da filha. O jantar é sempre mais tarde e o serão prolonga-se um pouco até mais tarde. Não tinha deixado jantar destinado e lembrei-me destas massinhas com fiambre que a filha adora e prepara lindamente! Comida de conforto, para mim, vai ao forno e come-se bem quentinha! Ficamos reconfortados.

Foto de Mimos da Cilinha - Meadas e Agulhas.Dia 18 - Realiza uma atividade que te apaixone
Em miúda o Natal era a época da magia. Fui crescendo e as responsabilidades e preocupações da vida foram deixando esta quadra menos mágica. De qualquer modo gosto de mimar  aqueles que são importantes para mim. Quando queremos temos sempre qualquer coisa para oferecer. Ao longo do ano vou fazendo lembranças que utilizo nesta quadra para «beijar» aqueles de quem gosto. Neste dia foi feito o inventário para ver o que é necessário ainda fazer! A tarde passou depressa demais.

Foto de Cilinha Fernandes.Dia 19 - Dá um toque especial na tua casa
Bem sei que ainda faltam uns dias para dezembro. A tradição cá por casa tem sido, sempre, montar a árvore de Natal no dia 1 de dezembro. Este ano, pai e filha andavam desejosos e a casa ficou com um toque especial depois deste canto renovado. A tarde acabou com panquecas, chocolate quente e Celine Dion. Mais um domingo em família que adorei! 💕

Uma  no 💗

Comentários