Atividades para a Felicidade - Parte 1

Sigo o blog da Mafalda à algum tempo. Identifico-me e concordo com muitos dos post's, por ela publicados. A Mafalda, num dos seus últimos post's, contou-nos o que pretendia fazer durante o mês de novembro para "trabalhar" a felicidade. Achei a ideia curiosa e desafiante e resolvi que ia tentar acompanhá-la e colocar em prática a sugestão. Alterei um pouco, a ordem, mas o propósito é o mesmo, ser feliz! Como comecei com uns dias de atraso, deixo aqui a minha 1ª atualização do desafio.

Dia 1 - Aprende algo novo
Fiz um Workshop com a Joana Roque
Passei uma tarde divertida, em boa companhia e aprendi novas receitas para facilitar a preparação dos jantares semanais.
Dia 2 - Lê um texto sobre felicidade
Aqui, a escolha recaiu numa publicação da Maria no seu blog "Pontinhos ao Vento".
A nossa felicidade é um investimento só nosso e que deve ser feito diariamente.

Dia 3 - Relembra um memória feliz
O dia em que a minha filha nasceu.
Vi o álbum das fotos dela e mais uma vez pensei como é possível um ser tão indefeso ter-me tornado uma nova pessoa!
Dia 4 - Cuida da tua beleza
Um verdadeiro ritual de spa foi o que fiz. A semana é de correria e o duche rápido é o mais prático, mas neste sábado foi diferente. Esfoliante corporal e um creme deliciosamente agradável serviram para cuidar de mim. Senti-me tão bem. Afinal o tempo utilizado não foi assim tanto . Cuidar de mim deixa-me feliz!

Dia 5 - Cria ou revive uma tradição familiar
Bem, o dia de hoje, serviu para cumprir uma "tradição"com a família de coração.
Em agosto, deste ano, durante um almoço com os meus amigos e compadres C. e P., decidimos que iríamos alternar um almoço mensal nas nossas casas. Este mês, foi a vez de irmos a Mafra. O almoço estava ótimo e a tarde foi passada a jogar. Houve risos e partilhas que souberam tão bem!


Dia 6 - Aprofunda a tua espiritualidade
O livro escolhido para cumprir esta tarefa foi-me oferecido por uma amiga que conheci através duma troca de Natal entre blogs. É um livro que me diz muito!


Dia 7 - Ouve as tuas músicas favoritas
Um concerto do nosso cantor favorito é sempre do nosso agrado. Hoje, durante a minha hora almoço, cumpri esta tarefa assistindo a parte do concerto do Marco Paulo, através do Youtube.

Dia 8 - Entra em contato com a natureza
Levantar a persiana e deparar com esta paisagem fez-me lembrar um livro do qual gosto muito. Natureza em estado puro mesmo debaixo da minha janela!


Dia 9 - Consome uma refeição saudável
Nada melhor que começar o dia com uma refeição saudável e reconfortante. Hoje tivemos papa de aveia e um sumo de laranja natural.

Uma  no 💗

Comentários

  1. Estou a adorar ver a tua caminhada através do desafio. Eu própria pensava que seria difícil realizá-lo, pela falta de tempo. Mas no fim de contas, sempre se consegue arranjar um espacinho no nosso dia-a-dia para aquilo que nos faz bem. E é tão bom ter momentos assim...
    Fico curiosa por saber como correrão os próximos dias.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gostei bastante da tua semana! Vou dando notícias. Ainda sou novata por aqui e acho sempre os teus post's bem mais bonitos. ;)
      Beijinhos e boa semana

      Eliminar

Enviar um comentário